Rede Feminina irá utilizar emendas impositivas para a construção da nova Casa Rosa

 

Com a finalização do anteprojeto da nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Campos Novos, a entidade começa a se mobilizar para uma nova etapa, a construção. A entidade, que presta cerca de mil atendimentos de saúde por ano às pacientes portadoras de câncer, vai utilizar recursos das emendas impositivas destinadas pelos vereadores para executar a obra. No fim de 2020, as bancadas do MDB e do PP e o ex-vereador Dirceu Kaipper indicaram a entidade para receber recursos públicos no total de R$ 328 mil.

Nesta tarde, a diretoria da Rede recebeu o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o presidente do Poder Legislativo, Adavilson Telles, o Mancha, assim como os vereadores Darcy Rodrigo Pedroso, Tadeu Guzatti e Celina Manfroi para fazer os encaminhamentos para a liberação do dinheiro. Em se tratando de orçamento impositivo, a Prefeitura é obrigada a liberar os valores até o fim de 2021 desde que não haja impedimento técnico.

O prefeito solicitou que a Rede entregue o projeto com o cronograma da obra e dos desembolsos necessários para cada etapa do empreendimento. O presidente Mancha colocou à disposição a estrutura de compras e licitações do Poder Legislativo para auxiliar a Rede na contratação da empresa que ficará responsável pelas obras, a fim de proporcionar economicidade e a contratação da proposta mais vantajosa pois trata-se de recursos públicos.

A nova Casa Rosa será construída em terreno doado pela Bess Empreendimentos, na Rua Agenor Trucolo, próximo a Rodoviária Municipal e contará com 206,32 metros quadrados de área construída. Conforme a presidente da Rede, Cleusa Perini Burger, a sede atual, além de estar em um imóvel alugado, já está com espaço pequeno para o desenvolvimento das atividades da entidade, prejudicando a oferta e ampliação dos serviços e do próprio trabalho das voluntárias. O projeto da nova sede terá salas de recepção, brechó, acolhimento, fisioterapia, psicologia, artesanato, sala de reunião, lavanderia, banheiros e copa.

Spread the love
Postado em 9 de fevereiro de 2021 0