Presidente do Legislativo continua internado no Hospital Dr. José Athanázio

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos, Adavilson Telles, o Mancha (PP), teve piora no seu quadro pulmonar e precisou ser intubado na tarde de ontem, segunda-feira (22). Num comunicado emitido pela família nas redes sociais, o vereador recebe os cuidados médicos para tratar as consequências da Covid-19, aderindo a todas as recomendações médicas. “Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na plena recuperação”, diz a nota.

Mancha testou positivo para Covid-19 e foi internado no dia 5 de março em Campos Novos e permanece sob cuidados médicos no Hospital Dr. José Athanázio. Na quinta-feira (18), o vereador foi transferido da ala de isolamento da Covid-19 para um quarto na ala clínica já na companhia da família, mas com o agravamento do quadro clínico sua respiração ficou instável requerendo outras medidas.

Desde ontem, o vereador está na fila por uma vaga de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais da macrorregional de saúde. Ele aguarda um leito de UTI geral, pois não transmite mais o vírus, apenas tratando complicações pulmonares ocasionadas pela Covid-19.

Mancha é jovem, comemorou 40 anos no último 15 de março, não possui comorbidades e a família renova o pedido por orações, agradecendo o carinho que tem recebido da comunidade camponovense. Na Câmara, o 3º Suplente do PP, Edmilson de Lima o substitui no cargo de vereador. A Mesa Diretora, enquanto perdurar seu afastamento, está sob o comando do vice-presidente, vereador Rui Jorge Tomazzoni (MDB).

Spread the love
Postado em 23 de março de 2021 0