Saúde e mulheres foi tema de debate em Campos Novos

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-CDIM e Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Procuradoria Especial da Mulher órgão vinculado a Câmara de Vereadores de Campos Novos, promoveu na sexta-feira (05/11) o 1º Debate Saúde e Mulheres. O encontro contou com a participação dos palestrantes, a psicóloga Alessandra Ballardin, o professor de educação física Eliton Zanoni e a deputada federal Geovânia de Sá.

A abertura do debate contou com a presença do vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, da deputada federal Geovania de Sá, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CDIM Sibeli Wrubel, do Secretário de Esporte e Lazer Rafael Carvalho, da vereadora e Procuradora Especial da Mulher Celina Manfroi Cassiano Barros e do vereador João Nilso de Oliveira, bem como representantes do Bethel e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O referido debate teve como objetivo discutir a política pública de saúde, com ênfase na importância do esporte para promoção da saúde, a discussão a respeito dos padrões sociais impostos às pessoas, em especial às mulheres e a relevância do autocuidado e atenção às necessidades físicas e mentais.

O diálogo visou encorajar a população, em especial as mulheres, a buscarem maneiras de zelar por seu bem-estar, dentro da sua realidade de vida, das suas experiências e gostos, deixando de lado ideias pré-concebidas e buscando a sua melhor versão.

A Procuradora Especial da Mulher Celina Manfroi Cassiano Barros, destacou que o evento contou a participação de 130 pessoas entre homens e mulheres, onde objetivo foi à construção de um espaço voltado a política pública.

 

A deputada federal Geovania de Sá afirmou que às mulheres devem ser corajosas para seguir.

 

 

Texto e fotos: Fábio Machado Merfort/ JP-0006848/SC 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Spread the love
Postado em 8 de novembro de 2021 0