Sergio Coronetti proprietário das Termas Leonense recebe Moção de Parabenização da Câmara de Vereadores

 

Na sessão da Câmara de Vereadores de Campos Novos de terça-feira, 09 de novembro o vereador Rui Jorge Tomazoni realizou a moção de parabenização ao proprietário das Termas Leonense, Sergio Coronetti. A moção foi aprovada e entregue pelos vereadores durante sessão do Poder Legislativo que ocorreu no Plenário Domingos Rigo.

 

                         ‘‘MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”

 

O Poder Legislativo de Campos Novos SC, por meio de um de seus representantes Legais, o Vereador Rui Jorge Tomazoni, vem manifestar integral e irrestrita parabenização ao Senhor…

 

                      “SERGIO CORONETTI”

 

Todos os grandes acontecimentos da história têm um antes e depois “Barra do Leão Ontem e Termas Leonense Hoje”

É com muita satisfação que parabenizo o empresário Sérgio Coronetti, pelos 15 anos de fundação da Empresa Termas Leonense Ltda.  Na década de 1970 foi perfurado um poço artesiano na Barra do Leão para servir a comunidade com água tratada, em torno 115 metros de profundidade onde se utiliza água para servir as casas dos moradores. Passado  vários anos, Sérgio Coronetti hoje, proprietário do Termas Leonense, ouvia várias pessoas falarem que poderia ter águas termais no subsolo da Barra do Leão. Na época ainda criança, ele pedia para seu pai fazer uma piscina pequena no quintal da sua casa para brincar com seus irmãos. Filho de agricultores, o mesmo não tinha condições de montar seu próprio negócio, sendo assim, Sérgio Coronetti foi embora da propriedade, vendendo-a e foi morar em Capinzal, para trabalhar na empresa Perdigão da época, mas sempre com aquele sonho de voltar para a sua comunidade.

Trabalhou 7 anos na Perdigão, posteriormente 3 anos na Camargo Corrêa na Barragem de Machadinho, onde montou um mercado na Vila 7 de Julho em Capinzal. Se estruturou financeiramente, onde em algumas visitas no sítio do seu irmão na Barra do Leão, ressurgiu a vontade de realizar o sonho antigo. Foi quando voltou para a comunidade da Barra do Leão e comprou os terrenos que tinha vendido anteriormente, para que pudesse perfurar o poço e criar o parque aquático. Feito isso, começou a perfuração em 28 de Julho de 2005, e inaugurou a primeira parte do complexo no dia 04 de fevereiro de 2006. E assim nasceu a empresa Termas Leonense Ltda. Sendo Proprietário Sérgio Coronetti e sua esposa Roseli de Paula Guedes Coronetti, tendo dois filhos: Milene Coronetti e Micael Sergio Coronetti. O Parque Termas Leonense através do turismo, trouxe enormes benefícios para a comunidade. Antigamente lá era conhecida somente como a Barra do Leão e atualmente com a implantação do Parque Aquático, o local ficou mais conhecido e valorizado. Os grandes empreendedores e homens de negócio, tem que ter coragem, vontade de trabalhar, determinação e uma boa ideia. Estes adjetivos, Sérgio Coronetti tem de sobra. Ele nunca desistiu e foi em busca de realizar o seu sonho, onde para dar início ao seu projeto, contou com o apoio de alguns parceiros importantes como: Familiares, Amigos, Instituições Financeiras e o Poder Público na época administrada pelo ex-prefeito Nelson Cruz.

Posteriormente o Governo do Estado de Santa Catarina, na figura do Governador Luiz Henrique da Silveira (In memoriam), juntamente com a Prefeitura de Campos Novos, firmaram um convênio para asfaltar a via de acesso entre Capinzal e o Distrito da Barra do Leão, obra essa de extrema importância para o desenvolvimento do Parque Aquático, como também de toda a região. Eis que com o passar do tempo o Parque foi ganhando forma e oferecendo novas opções aos visitantes. Hoje o Termas Leonense conta com 12 piscinas entre adultos e infantis, 9 Toboáguas entre adultos e infantis, área de Camping, 1 (Um) Restaurante, 2 (Dois) Bares com lanchonete e 1 (Uma) Sorveteria. Assim sendo, reiteramos nossos agradecimentos e congratulações, desejando-lhe sorte e muito mais sucesso!

 

 

 

Texto e fotos: Fábio Machado Merfort/ JP-0006848/SC 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

 

 

Spread the love
Postado em 10 de novembro de 2021 0