2ª Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores é realizada no Distrito de Dal Pai

2ª Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores é realizada no Distrito de Dal Pai
#paratodosverem – Foto de um auditório em que populares aparecem de costas, sentados, acompanhando a Sessão Itinerante com a presença dos vereadores sentados lado a lado na bancada.

 

Reunião Parlamentar ouviu demandas apresentadas pelos representantes locais

 

Foi realizada na noite da última terça-feira, 17/05, no Distrito de Dal Pai a 2ª Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Campos Novos. O frio intenso e a garoa fina que caía antes do início da sessão não impediu que populares se fizessem presentes, os quais tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho do legislativo camponovense e ainda levar até os parlamentares reivindicações das localidades em que residem.

 

A reunião parlamentar que ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Rafael Dal Pai teve início com o Ato de Posse e Juramento do Suplente de Vereador, Sr Waldomiro Ramos da Cunha. Waldomiro assume por 30 dias uma cadeira no legislativo na vaga do Vereador João Batista de Almeida, o Tita. Logo em seguida foram apresentadas e discutidas as Indicações da referida sessão, tendo em sua maioria, demandas do Distrito do Dal Pai, Dom Bosco e comunidades do entorno.

 

No uso da Palavra Livre, representantes da comunidade tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões e demandas. Na ocasião fizeram o uso da palavra a Diretora da Escola Rafael Dal Pai, a senhora Bárbara Borga e a empresária e produtora Paloma Laís Pegoraro. Ambas parabenizaram a iniciativa da Câmara na realização da Sessão Itinerante e fizeram seus apontamentos.

 

O principal assunto entre as reivindicações apresentadas pelos moradores locais foi o cuidado das estradas. Estradas estreitas, onde não passam máquinas e implementos agrícolas; esburacadas, que danificam os veículos que por ali trafegam; difíceis acessos, seja de propriedades particulares ou até mesmo da escola; e falta de manutenção de roçadas, onde a capoeira invade a pista e os próprios moradores precisam roçar ou pagar alguém que realize o serviço.

 

Os vereadores se posicionaram sobre os assuntos apresentados e levarão os mesmos até o Poder Executivo. O Distrito de Dal Pai fica cerca de 50 quilômetros da sede do município e tem na agricultura a sua principal atividade econômica.

 

Spread the love
Postado em 18 de maio de 2022 0