Transporte Coletivo Rural: Empresário, Vereadores e Secretário de Planejamento se reúnem para discutir assunto

Transporte Coletivo Rural: Empresário, Vereadores e Secretário de Planejamento se reúnem para discutir assunto
#paratodosverem – Participantes da reunião estão sentados numa roda de conversa no Plenário da Câmara de Vereadores.

 

Reunião aconteceu na tarde de quinta-feira na Câmara Municipal de Vereadores

Um assunto recorrente voltou à mesa de debates na tarde da última quinta-feira, 02/06: o Transporte Coletivo Rural. A demanda que é objeto de discussão frequente em plenário, desta vez foi debatida com a presença dos parlamentares, do Secretário de Planejamento e Coord. Geral, Vilmar Antônio Ferrão Junior e do gerente administrativo da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano, Claudemar Manfredi, popular Mano Manfredi.

O Turismo Manfredi está operacionalizando desde 1975 em Campos Novos, porém, conforme Mano Manfredi, a empresa passa por uma reestruturação que envolve todos os setores da organização. Em tempos de aumento de combustíveis, algumas linhas já deixaram de ser atendidas pois os custos operacionais superam a arrecadação. Mesmo diante deste cenário, o empresário se colocou aberto à discussão da viabilidade do transporte no interior do município.

“Estou aberto para resolver este assunto, e como eleitor, estou orgulhoso de ver este sincronismo entre os Poderes Legislativo e Executivo. Hoje nós já atendemos todos os bairros de Campos Novos e arcamos com um déficit operacional mensal no urbano de R$ 7 mil, precisamos fazer um escalonamento de preços. Quanto ao transporte coletivo rural, já realizamos um estudo dos nossos custos operacionais e já temos uma projeção de gastos”, comentou Mano.

Na ocasião, o Secretário de Planejamento e Coord. Geral, Vilmar Antônio Ferrão Junior, que estava acompanhado do Diretor da Defesa Civil, Fernando Buzzi, lembrou que será concluído até o final do ano o Plano de Mobilidade Urbana de Campos Novos, o que vai ajudar a solucionar os gargalos da mobilidade no município. O estudo está sendo conduzido pela Universidade de Curitiba e, paralelo ao estudo, estão sendo realizadas reuniões periódicas entre lideranças locais a fim de estruturar e trazer soluções para o deslocamento dos munícipes de Campos Novos.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Celina Manfroi Cassiano, destacou a importância do Plano de Mobilidade Urbana, e dos encontros que reúnem lideranças para discutir o assunto. “Faremos o possível para atender a população do interior que necessita de transporte. Sabemos da dificuldade que muitas pessoas têm em se deslocar até a cidade, nem todos possuem carros próprios. Por isso, vamos continuar discutindo este assunto entre iniciativa pública e privada para encontrarmos uma solução”, finalizou Celina.

 

Spread the love
Postado em 3 de junho de 2022 0