Celina Manfroi: “Política é uma forma maior de transformação coletiva”

 

 

Celina Manfroi Cassiano se elegeu vereadora pelo PSD em Campos Novos nas eleições do ano passado, com a maior votação entre os concorrentes ao cargo. Há 20 anos, a Câmara de Vereadores não tinha uma representante feminina entre os legisladores. Com 31 anos, Celina é casada com Danilo Barros e exerce atividades como produtora rural e advogada, graduada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR). Em 2014 retornou a Campos Novos.

Atuou como Secretária de Assistência Social entre 2017 a 2020, destacando-se pelos projetos de proteção e prevenção à violência contra as mulheres, atenção aos idosos, estímulo a profissionalização de jovens e fortalecimento dos serviços públicos.

Na Câmara, ela disse que pretende defender as pautas do direito das mulheres, incentivar o desenvolvimento rural, fortalecimento da política da assistência social e a inclusão das pessoas com deficiência. “Sempre acreditei que a política é uma forma maior de transformação coletiva e comunitária. Enquanto advogada, conseguia fazer transformações individuais e nessa função, é possível fazer atividades de atinjam de maneira conjunta a comunidade, desde que seja uma política feita de forma correta, transparente e que respeite as pessoas. Um bom mandato, depende do envolvimento das pessoas com ideias, sugestões, demandas e assim, pensarmos num município de todos”, destaca.

Em seus primeiros passos como vereadora, tem dialogado bastante com as pessoas e visitado as secretarias do Poder Executivo. Disse que pretende organizar sua agenda de forma a proporcionar a participação popular em seu mandato. “Vou fazer uma agenda que contemple todas as atividades como vereadora, de forma a organizar as visitas nas comunidades, o expediente na Câmara para que as pessoas tragam suas demandas, compartilhem ideias, agenda para análise de projetos e legislações, agenda de fiscalizações, pois não é porque sou da base do prefeito que vou deixar essa função, então, cada dia da semana vai ter uma ação específica”, disse a vereadora.

Spread the love
Postado em 29 de janeiro de 2021 0