Presidente do Legislativo, vereador Mancha, falece por consequências da Covid-19

 

Após 46 dias hospitalizado e batalhando pela vida, o vereador e atual presidente da Mesa Diretora Adavilson Telles, o Mancha, faleceu na tarde desta segunda-feira (19), vítima das sequelas pulmonares da Covid-19, aos 40 anos.  Desde o dia 5 de março, o vereador estava internado em Campos Novos e com a piora no seu quadro de saúde, foi transferido no dia 26 de março para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus de Ituporanga (SC), no Alto Vale do Itajaí, local onde faleceu por volta das 16 horas.

Ao longo desses 14 anos de vida pública, Mancha foi um político íntegro, humano, focado na sua missão confiada pelo voto da população. Lutou por grandes causas, especialmente na defesa da moralidade administrativa, cobrando ações efetivas dos gestores municipais para melhorias na cidade de Campos Novos, além de grande líder político, muito respeitado pelos seus colegas vereadores. Com certeza deixará boas lembranças e seu legado na história camponovense. Por conta de seu falecimento, a Prefeitura de Campos Novos decretou luto oficial por três dias contados a partir de hoje.

Carreira

Mancha iniciou carreira política em 2008, aos 28 anos se elegendo vereador em Campos Novos pela primeira vez pelo Partido Progressista (PP), inspirado pelo envolvimento da família na política, começando a militar em 2000 em movimentos estudantis. Se reelegeu para o cargo nas eleições de 2012 e 2016 como o vereador da oposição mais votado. Em 2021, estava exercendo seu quarto mandato como vereador em Campos Novos e foi conduzido presidente do Poder Legislativo pela primeira vez em janeiro.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Campos Novos em 2006, também possui pós graduação em Gestão de Pessoas, exercendo carreira profissional como Gestor de Recursos Humanos na Coocam nos últimos 18 anos. Mancha nasceu em 15 de março de 1981, filho de Estrogildo (in memorian) e Doralina Telles. Casado com Geovana Recalcatti, estava no aguardo do nascimento da filha Helena. Atualmente, integrava a executiva estadual do PP e presidia o diretório municipal do partido em Campos Novos.

Rito fúnebre

O corpo do vereador está sendo transladado para Campos Novos, com previsão de chegada por volta das duas horas da manhã. O velório ocorrerá na Câmara de Vereadores até às 9h, restrito para familiares, autoridades e servidores da Câmara e colegas de trabalho, seguindo para velório público no Ginásio de Esportes Humberto Calgaro. A celebração da esperança acontece amanhã, às 14 horas, seguindo para o sepultamento no Cemitério Dom Daniel Hostim.

Spread the love
Postado em 19 de abril de 2021 0