Câmara de Vereadores inicia tramites para substituição de Adavilson Telles
Com a vacância do cargo de vereador de Adavilson Telles, o Mancha, falecido no último 19 de abril, a Câmara de Vereadores de Campos Novos iniciou os procedimentos para o preenchimento da vaga. Como as vagas de vereador do Poder Legislativo pertencem aos partidos, tomará posse o primeiro suplente eleito do Partido Progressista (PP), Claudiomir da Silva, o Mochila, segundo mais votado do PP nas eleições de 2020, atrás apenas do vereador Mancha. Mochila fez 425 votos.
O presidente interino da mesa diretora, Rui Jorge Tomazoni, fez a convocação do suplente ontem (22) para o mandato de vereador por meio de ofício. Mochila já confirmou que irá assumir o cargo e cuja posse ocorre na próxima sessão de terça-feira (27). Como o vereador Mancha também ocupava a presidência do Legislativo Municipal, está aberta essa vaga na mesa diretora a fim de completar o mandato. Os demais cargos da mesa diretora permanecem inalterados, com os eleitos em 1º de janeiro, com exercício de mandato até o fim de 2022.
O Regimento Interno da Casa Legislativa, no artigo 62, se posiciona sobre o preenchimento dessa vaga remanescente: “Para o preenchimento dos cargos vagos na Mesa Diretora haverá eleições suplementares na primeira reunião ordinária seguinte àquela na qual de verificarem as vagas”. Neste caso, na terça-feira também ocorrerá a eleição da presidência da Mesa Diretora, observando o rito normal – inscrições individuais prévias dos candidatos interessados no cargo e votação nominal e aberta pelos vereadores presentes na sessão, sendo proclamado o resultado final.