ANA Campos Novos recebe “MOÇÃO DE APLAUSOS” da Câmara de Vereadores
Homenagem reconhece os serviços prestados em prol das causas animais
A pedido do Vereador Marciano Dalmolin, e com a indicação de todos os vereadores do Legislativo Camponovense, na noite da última terça-feira, 05/04, foi concedido ao Grupo ANA (Ajude Nossos Animais) Campos Novos, uma “MOÇÃO DE APLAUSO”. Integrantes do grupo de voluntários estiveram presentes no Plenário Domingos Rigo acompanhando a Sessão Ordinária, cuja presidente, Laís Boff, recebeu das mãos do Vereador Dalmolin, a placa de parabenização.
“É com grande satisfação que viemos por meio deste parabenizar o grupo ANA Campos Novos pelo importante trabalho que vem desenvolvendo em prol dos animais do nosso município. Colocamo-nos à disposição para o que estiver ao nosso alcance para apoiar esta nobre causa”, manifestou-se o legislativo.
Um caso de violência contra animais, ocorrido no final de março em Campos Novos, comoveu a comunidade local e chamou a atenção dos protetores de animais a nível nacional. Após denúncias, o Grupo ANA encontrou 8 cães mortos, além de uma cachorrinha em situação crítica, entre a vida e a morte. O suspeito das crueldades, um rapaz de 19 anos, foi capturado e preso pelos crimes cometidos.
Diante deste cenário, o Grupo ANA convocou a população para uma manifestação de repúdio à violência e maus tratos de animais em frente ao FÓRUM da Comarca de Campos Novos.
“O que enfrentamos nesta última semana foi algo inimaginável, que a nível nacional você não imagina que vai encontrar sendo protetor, sendo voluntário. Seria um trabalho que a gente diria assim ‘passa para a Polícia que ela resolve’, mas quem participa do Grupo Ana, e tem esse amor pelos animais, vai em busca de resolver até o final”, declarou Laís em tribuna.
Segundo a presidente do grupo, a cachorrinha Diamante, sobrevivente ao ataque do “Serial Killer”, respondeu bem aos cuidados veterinários e está muito bem de saúde. A clínica que cuidou da cadelinha, ressaltou que a agilidade da Polícia no dia para atendimento foi essencial para a recuperação dela.
O caso da Diamente é apenas mais um, diante de vários casos que o Grupo ANA enfrenta diariamente. O Grupo pede que as autoridades e a comunidade em geral não façam vistas grossas aos crimes contra os animaizinhos. Maus tratos aos animais é crime! Denuncie, ligue 190!