ANA Campos Novos recebe “MOÇÃO DE APLAUSOS” da Câmara de Vereadores

ANA Campos Novos recebe “MOÇÃO DE APLAUSOS” da Câmara de Vereadores

Homenagem reconhece os serviços prestados em prol das causas animais

 

A pedido do Vereador Marciano Dalmolin, e com a indicação de todos os vereadores do Legislativo Camponovense, na noite da última terça-feira, 05/04, foi concedido ao Grupo ANA (Ajude Nossos Animais) Campos Novos, uma “MOÇÃO DE APLAUSO”. Integrantes do grupo de voluntários estiveram presentes no Plenário Domingos Rigo acompanhando a Sessão Ordinária, cuja presidente, Laís Boff, recebeu das mãos do Vereador Dalmolin, a placa de parabenização.

 

“É com grande satisfação que viemos por meio deste parabenizar o grupo ANA Campos Novos pelo importante trabalho que vem desenvolvendo em prol dos animais do nosso município. Colocamo-nos à disposição para o que estiver ao nosso alcance para apoiar esta nobre causa”, manifestou-se o legislativo.

 

Um caso de violência contra animais, ocorrido no final de março em Campos Novos, comoveu a comunidade local e chamou a atenção dos protetores de animais a nível nacional. Após denúncias, o Grupo ANA encontrou 8 cães mortos, além de uma cachorrinha em situação crítica, entre a vida e a morte. O suspeito das crueldades, um rapaz de 19 anos, foi capturado e preso pelos crimes cometidos.

 

Diante deste cenário, o Grupo ANA convocou a população para uma manifestação de repúdio à violência e maus tratos de animais em frente ao FÓRUM da Comarca de Campos Novos.

 

“O que enfrentamos nesta última semana foi algo inimaginável, que a nível nacional você não imagina que vai encontrar sendo protetor, sendo voluntário. Seria um trabalho que a gente diria assim ‘passa para a Polícia que ela resolve’, mas quem participa do Grupo Ana, e tem esse amor pelos animais, vai em busca de resolver até o final”, declarou Laís em tribuna.

 

Segundo a presidente do grupo, a cachorrinha Diamante, sobrevivente ao ataque do “Serial Killer”, respondeu bem aos cuidados veterinários e está muito bem de saúde. A clínica que cuidou da cadelinha, ressaltou que a agilidade da Polícia no dia para atendimento foi essencial para a recuperação dela.

 

O caso da Diamente é apenas mais um, diante de vários casos que o Grupo ANA enfrenta diariamente. O Grupo pede que as autoridades e a comunidade em geral não façam vistas grossas aos crimes contra os animaizinhos. Maus tratos aos animais é crime! Denuncie, ligue 190!

Spread the love
Postado em 6 de abril de 2022 0