Vereadores Mirins recebem capacitação sobre Educação Financeira

Na tarde do dia 14 de abril os vereadores mirins participaram de uma palestra promovida pelo Sicoob, com foco em educação financeira. A atividade abordou temas fundamentais como financiamento consciente, contabilidade mental, importância de poupar, planejamento financeiro e escolhas de consumo.
Os jovens parlamentares foram incentivados a refletir sobre seus hábitos financeiros, entender a diferença entre desejos e necessidades, além de aprenderem a importância de estabelecer metas e sonhar com responsabilidade. A proposta foi mostrar que, com organização e consciência, é possível construir um futuro financeiro mais seguro e equilibrado.
A ação faz parte do compromisso com a formação cidadã dos vereadores mirins, estimulando o desenvolvimento de competências que vão além do exercício do mandato, contribuindo para que se tornem adultos mais preparados para lidar com os desafios da vida financeira.
Após a palestra, aconteceu a eleição para escolha da mesa diretora, com o seguinte resultado: Presidente: Verônica Rodrigues da Escola Rafael Dal Pai; Vice-Presidente: Escarlet Rosibel Medina Pinel da Escola Santa Julia; 1º Secretário: Gabriel Amaral dos Santos da Escola Gasparino Zorzi; 2ª Secretária: Giulia de Freitas Borges da Escola José Faria Neto.
A tarde encerrou com a realização da primeira sessão ordinária da Legislatura de 2025, colocando em prática o compromisso com a gestão responsável e o desenvolvimento pessoal. Foram discutidas e aprovadas 26 indicações.