Moção de Parabenização: Ângelo Gabriel Mazo, atleta de judô

Valorizar nossos jovens atletas é incentivar o esporte como qualidade de vida, disciplina e conquistas desde cedo. Na Sessão Ordinária de terça-feira (18), foi homenageado com Moção de Parabenização, o jovem Ângelo Gabriel Mazo, atleta de judô, através de proposição do Vereador Valtoir Scolaro (MDB).
Nascido em 13/02/2013 na cidade de Campos Novos, iniciou no judô em 2017, com apenas 4 anos de idade, por influência de seu pai Herlon Rafael Mazo, que também é praticante desse esporte. Em 2018, com 5 anos de idade, participou de seu primeiro campeonato garantindo assim sua primeira medalha na modalidade. Sua primeira graduação de faixa foi em 2018 (faixa cinza).
Após 7 anos praticando a modalidade, em 2024 conquistou a faixa verde, que é a terceira de importância estando ainda à sua frente somente a roxa e marrom, além é claro, da preta. Já conquistou 33 medalhas, participando do Campeonato Brasileiro de Ligas em 2022, categoria sub 11, na cidade de Ribeirão das Neves em Minas Gerais, conquistando primeiro lugar. No final de 2024, em Palhoça, conquistou o Primeiro Lugar no Sulbrasileiro de Judô.
Atualmente, Ângelo está federado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) pelo município de Campos Novos, sendo seu técnico Claudecir Rossi, e pela CBJ sagrou-se Campeão Estadual de Judô, na data de 07 de março de 2025, em Videira/SC, campeonato que reuniu quase mil atletas do Estado de Santa Catarina em várias Categorias. Tal feito lhe rendeu vaga ao Brasileiro de Judô – CBJ, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março de 2025, em Porto Alegre, sendo, portanto, convocado a fazer parte da Seleção Catarinense de Judô, categoria sub 13, menos 52 quilos.
Por todo o trabalho e dedicação demonstrados, é com grande honra que lhe foi concedida esta moção de parabenização. Que suas conquistas sirvam de exemplo e inspiração para todos.