SC Gás explana sobre proposta de interiorização da rede de gás natural
A Câmara recebeu na tarde de terça-feira (04/11), a visita de representantes da SC Gás, entre eles, do Presidente Otmar Josef Muller, para uma reunião com os vereadores. Em pauta a proposta de estudo de viabilidade econômica de interiorização da rede de gás natural para a região de Campos Novos.
À noite, os representantes da empresa participaram de reunião promovida pela ACIRCAN com o mesmo tema central: A “Interiorização da Distribuição do Gás Natural associado ao Biometano”. Tanto na reunião realizada na Câmara, como na Associação Comercial, ressaltou-se a vantagem energética do gás natural, em relação a outros combustíveis, menos poluidor e mais barato.
Uma das motivações para a interiorização em Campos Novos, seria a Usina de Biometano da Energisa (Agric), localizada no município e que trabalha no aproveitamento de rejeitos das indústrias da cadeia do Agronegócio.
O Plano Plurianual 2025/2030 da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) prevê R$873,1 milhões em investimentos para expandir a infraestrutura e o consumo de gás natural no estado. Até 2030, serão interligados 52.361 novos consumidores, incluindo indústrias, postos, comércios e residências.