Projeto de Lei do Legislativo n° 8/2020

Projeto de Lei do Legislativo n° 8/2020

Foi aprovado por unanimidade na tarde de hoje em reunião das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, o PL do Legislativo n° 8/2020 que institui o mês de agosto como “Agosto Laranja” e insere no calendário de eventos do município.

O referido Projeto tem por objetivo conscientizar a população em geral sobre a importância da prevenção de deficiências.

Sugere-se que o Poder Executivo Municipal, através de suas Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento e Obras, em conjunto com as entidades afins, bem como todas as Escolas de nosso Município, sejam elas Municipais, Estaduais e/ou Particulares, façam campanhas de conscientização, com o apoio da APAE de Campos Novos, no que diz respeito a temas como a prevenção e mobilidade das pessoas com deficiências.

Considerando que, durante o mês de agosto a FEAPAES (Federação Das APAES de Santa Catarina) desenvolve atividades afim de conscientizar a população sobre a prevenção de deficiências em todos os municípios que tem APAE.

Considerando ainda, que as medidas necessárias antes e durante a gestação pode prevenir em até 70% das deficiências.

A matéria chegou até a Casa através do diretor da APAE de Campos Novos e será votada na Sessão Ordinária da próxima terça-feira (7), às 19 horas.

Spread the love
Postado em 6 de julho de 2020 0