Sessão Ordinária – 17 de Novembro de 2020

Sessão Ordinária – 17 de Novembro de 2020
Em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (17), foram votadas e aprovadas por unanimidade dos vereadores 6 proposições, sendo 3 indicações, uma moção, 1 Projeto de Lei Ordinária do Executivo e 1 Projeto de Lei Ordinária do Legislativo.
– Indicações:
Foi solicitado pelos vereadores ao Poder Executivo melhorias na iluminação pública na Rua Rio do Sul e na rua Ramon Garcia e também a manutenção na esquina da Rua Humberto Calgaro, pois segundo os moradores no local se formou um buraco e os mesmos estão tendo prejuízos ao passar com seus veículos no referido trajeto. As indicações foram trazidas a casa pelos vereadores Gilson Cesar Lopes, Irineu A. O. Júnior e Marciano Dalmolin respectivamente.
– Moção de Apoio:
Votada e aprovada a moção de apoio nº 33/2020 solicitando a volta do setor de eventos, assim como casamentos, shows, reuniões de grande porte, respeitando as devidas normas de segurança.
O autor da Moção vereador Gilson Lopes, justifica que eles são um dos únicos setores que ainda sofrem com as restrições impostas pelo Governo do Estado pela pandemia do COVID – 19. Diante da situação dramática que nossos colaboradores do setor de eventos vem enfrentando, solicitamos a liberação por parte dos nossos governantes.
– Projeto de Lei:
O PL do Legislativo votado a aprovado na última Sessão, é o n° 11/2020 que declara patrimônio histórico e cultural a capela “Santa Terezinha” do Distrito da Bela Vista.
A referida capela está localizada no Distrito da Alto Bela Vista e a mesma encontra-se em péssimas condições de uso, trazendo até mesmo riscos a população que a frequenta.
O autor do Projeto vereador Antônio Rosa, justifica que o povo daquela comunidade tem muito carinho e estima, pois trata-se de uma construção antiga e muito bonita, ainda feita por muitos antepassados.
A próxima Sessão acontecerá na próxima quinta-feira (19), às 13 horas.
Spread the love
Postado em 18 de novembro de 2020 0