Em visita a Câmara, Aprosoja/SC anuncia evento nacional em Campos Novos

Campos Novos irá receber um dos maiores eventos nacionais do agronegócio, a Abertura Nacional do Plantio de Soja, em setembro. A notícia foi trazida ao plenário nesta quarta-feira (17), pelo presidente da Aprosoja Santa Catarina e ex-vereador, o camponovense Alexandre Alvady Di Domenico a convite do presidente da mesa diretora, o vereador Adavilson Telles, o Mancha, que confirmou o apoio do Poder Legislativo a iniciativa.

O evento será em setembro, em data ainda a ser definida, e reunirá autoridades públicas e produtores de todo país para celebrar a cultura da soja, principal produto de exportação brasileira. Em nível nacional, o evento é promovido pela Aprosoja Brasil em parceria com suas filiadas nos 16 estados produtores de soja e Canal Rural. Em nível local, a organização contará com a parceria do Poder Público, através da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, além do Sindicato dos Produtores Rurais juntamente com a Federação da Agricultura de Santa Catarina (FAESC), entre outros.

Alexandre Di Domenico, explicou o formato do evento, que além de dar visibilidade ao trabalho dos sojicultores locais, vai incrementar a economia camponovense com a vinda de turistas e visitantes ao município. “É um evento nacional que marca a largada do plantio da soja em todo o país. Todos os anos participam diversas autoridades, ministros da agricultura, autoridades do agronegócio, além de ter painéis e debates sobre agronegócio e cultura da soja e o pontapé simbólico do plantio de soja no Brasil. Com certeza, Campos Novos tem o título de Celeiro Catarinense e vamos mostrar todas as nossas potencialidades para o país inteiro, num evento que vai movimentar a cidade”, destacou.

Spread the love
Postado em 17 de fevereiro de 2021 0