Vereador João Nilso acompanha comitiva da CBAT em Campos Novos

 

Na manhã desta quinta-feira (17), o município de Campos Novos recebeu a visita da comitiva da Confederação Brasileira de Atletismo, sendo a terceira maior confederação do Brasil, ficando atrás apenas da modalidade de Futebol e Vôlei. Pela primeira vez, a administração municipal recebeu Wlamir Leandro Motta Campos, presidente da CBAT e Vice-presidente Edson Luciano Ribeiro, além do Presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa.

O grupo de anfitriões foi composto pelo prefeito em exercício, Gilmar Marco Pereira, vereador João Nilso Oliveira, Secretário de Esporte e Lazer, Raffael Carvalho e Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Vilmar Antônio Ferrão Júnior. A visita também contou com a presença dos servidores Eliton Zanoni e Renan Stank, e dos atletas, Israel Tiago Mecabô e Daniel Silva.

A visita ao município foi para a aprovação da Confederação no projeto da pista de atletismo no município, que será executada com recursos públicos em parceria com o Governo de Estado.

A construção de uma pista desse porte no município, proporcionará a possibilidade de o município sediar eventos nacionais, além de fomentar a modalidade em Campos Novos, que já tem sido destaque a nível internacional. Conforme o presidente da CBAT, “ter uma pista de atletismo sintética vai muito além das competições, é um instrumento de inclusão social, proporciona que paratletas utilizem o espaço e possam conquistar muitas vitórias”, declarou Wlamir.

 

 

Contribuição Assessoria de Imprensa prefeitura de Campos Novos

Fotos: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Campos Novos

 

 

Spread the love
Postado em 17 de junho de 2021 0