Vereadora Celina faz Moção de Repúdio ao novo adiamento do Censo Demográfico

 

A vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros realizou uma Moção de Repúdio ao novo adiamento do Censo Demográfico do I O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE que iria ocorrer em 2021, devido a cortes de recursos pelo Governo Federal isso não ocorrerá neste ano.

O censo que deveria ocorrer a cada 10 anos, foi adiado no ano de 2020 em razão da pandemia do Covid-19, e novamente postergado em 2021 diante da falta de previsão orçamentaria.

Conforme Celina as consequências do adiamento do Censo são inúmeras, vez que são os dados censitários que norteiam as políticas públicas brasileiras, a distribuição de recursos aos municípios, bem como o planejamento dos investimentos nos contextos federal, estadual e, muitas vezes, também municipal.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO aprovada em julho de 2021 estabeleceu o Censo Demográfico 2022 como uma das prioridades.

Esperamos que sejam destinados recursos suficientes para a realização e integral apresentação de dados neste novo prazo, finalizou a vereadora.

 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Campos Novos

Jornalista Fábio Machado Merfort

 

 

 

 

Spread the love
Postado em 16 de agosto de 2021 0