Câmara inicia o mês de setembro com realização de Sessão Ordinária

 

Foi realizada na tarde de quinta-feira 02 de setembro a primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de Campos Novos, do mês de setembro. Foram lidas e aprovadas pelos vereadores e vereadora 15 preposições.

 

Indicações

A vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, realizou a indicação 406/2021, onde solicita ao órgão competente que sejam estabelecidas vagas de estacionamento preferenciais nas proximidades das clínicas de saúde e dos postos de saúde do município. Na justificativa da vereadora, ela destacou que é um pedido dos pacientes e seus familiares, os quais utilizam rotineiramente clínicas, bem como os estabelecimentos municipais de saúde atualmente possuem dificuldades para estacionarem seus veículos nas proximidades destes locais. Ademais, estas vagas, destinadas as pessoas com deficiência e idosos, irão assegurar o direito destes cidadãos e suas famílias.

Vereadora Celina

 

O vereador Claudiomir da Silva apresentou a indicação 405/2021, onde solicita a manutenção de toda a estrada que vai para a Unidade Prisional Avançada, com a entrada próxima a Coocam. Conforme o vereador, todos os dias, profissionais do DEAP, residentes da localidade e familiares dos detentos, trafegam na estrada, a qual está com muitos buracos, o que coloca em risco a segurança de todos, por este motivo o pedido é valido.

Vereador Claudiomir da Silva

 

O vereador Darcy Rodrigo Pedroso realizou a indicação 404/2021, pedindo ao órgão competente a colocação de placas indicativas de sinalização na marginal ao lado da BR 282, na rua sem saída no trecho da empresa Valtra até a Napalha. A indicação tem como objetivo, diminuir a trafegabilidade de carros pesados e de grande porte como caminhões e carretas bitrem onde nessa marginal chegando no acesso ao Bairro Nossa Senhora Aparecida, não conseguem fazer o contorno e próximo a empresa Napalha não conseguem manobrar.

Vereador Pedroso

 

 

O vereador João Nilso de Oliveira fez a indicação 398/2021, solicitando ao órgão competente a instalação de brinquedos para crianças no complexo esportivo Cid Caesar De Almeida Pedroso. Em fiscalização realizada, foi constatado que não existe um espaço específico para as crianças, esta indicação tem como objetivo um espaço infantil, para estimular uma infância saudável para os pequenos.

Vereador João Nilso

 

O vereador Marciano Dalmolin fez a indicação 397/2021, pedindo ao Poder Público que, após a conclusão da UTI, atenda em Campos Novos os pacientes que atualmente deslocam até a cidade de Luzerna para fazer hemodiálise. Em sua justificativa o vereador relatou que os pacientes são encaminhados até  Luzerna para realizarem esse tratamento. A Hemodiálise, por si só, já é um tratamento cansativo, pois os pacientes chegam a ficar quatro horas na máquina, fazendo toda essa filtragem e eliminação de excesso de líquido. Algumas pessoas chegam perder de quatro a cinco quilos em uma sessão. Eles saem naturalmente cansados desse procedimento e, após todo esse sofrimento, ainda tem que aguentar uma viagem que pode durar em torno de duas horas e quarenta e cinco minutos. Ainda, depois de passarem por quatro horas de diálise, levam aproximadamente mais duas horas e quarenta e cinco minutos de volta. Para eles, o serviço poderia ser oferecido no Hospital Dr. José Athanázio com a instalação da UTI, facilitando o acesso àqueles que buscam o atendimento.

Vereador Dalmolin

 

Câmara de Vereadores de Campos Novos

Jornalista Fábio Machado Merfort

Spread the love
Postado em 2 de setembro de 2021 0