44ª sessão ordinária foi realizada nesta quarta-feira (08) de setembro

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 08, na Câmara Municipal de Campos Novos, a 44ª sessão ordinária de 2021. Foram realizadas oito indicações, uma moção e duas redações finais, todas aprovadas em plenário.

INDICAÇÕES

Vereadora Celinia Maria Manfroi Cassiano Barros

A vereadora Celinia Maria Manfroi Cassiano Barros, realizou a indicação Nº 407/2021, onde solicita ao órgão competente que seja realizada a pavimentação asfáltica na Rua Piratuba, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Esta indicação é um pedido dos moradores, vez que é um pequeno trecho da rua que não está pavimentado. Porém, a falta de asfalto nesta parte da via causa prejuízos à comunidade, com poeira nos dias secos e barro nos dias de chuva, necessitando de constante manutenção por parte do poder público municipal.

Vereador Darcy Rodrigo Pedroso

O Vereador Darcy Rodrigo Pedroso, apresentou a indicação 414/2021, solicitando ao Poder Público a construção de um Posto de Saúde, no distrito de  Caxambu, para que sejam atendidos os moradores da localidade e também moradores dos distritos próximos como:  Pinhal Preto, Assentamento 30 de Outubro, São José e Guarani.

Vereador João Batista Ramos de Almeida

O Vereador João Batista Ramos de Almeida, trouxe a indicação 408/2021, solicitando ao município para que sejam retomados os estudos para a realização da construção de um aeroporto em Campos Novos. Conforme Tita o sonho da construção de um aeroporto em nossa cidade é algo que vem de gerações. O transporte aéreo movimenta grande parte da economia mundial, com uma infraestrutura de qualidade e as praticidades que viver no entorno de um aeroporto proporciona, Campos Novos será muito mais valorizada. Neste sentido, a valorização do solo urbano gerará diversos empregos, já que as construções inseridas no espaço passarão a ter um valor mais alto no mercado imobiliário, principalmente prédios comerciais, o que abrirá portas para diversos camponovenses. Além disso, aeroportos são pontos estratégicos para a venda de lazer e cultura para os turistas, e os moradores locais serão beneficiados disso. Ademais, viver nas proximidades de um aeroporto pode trazer a comodidade na vida moderna: praticidade, empregos e uma boa infraestrutura nas construções de acesso, moradia e lazer.

Vereador Marciano Dalmolin

O Vereador Marciano Dalmolin, apresentou a indicação 409/2021, solicitando ao Poder Público que seja elaborado um cronograma de limpeza dos Ecopontos no interior do município. Na indicação 410/2021, pediu ao Poder Público que sejam colocadas placas informando o nome das ruas, travessas e sinalização informando o limite de velocidade na via principal da Rua Nerci Capelari e demais Ruas, no bairro Nossa Senhora de Lourdes (Loteamento Koke).  Em relação a indicação  411/2021, o vereador solicito ao Poder Público que seja substituído os brinquedos dos parques infantis das praças do nosso município por de plásticos.  E na indicação 412/2021, foi solicitado ao Poder Público que seja colocada placa indicativa de “PARE” na esquina da Rua Benjamin Colla com Rua Darcí Correa Pedroso, no bairro Nossa Senhora de Lourdes (Loteamento Koke).

 

 

 Assessoria de Imprensa da Câmara de Campos Novos 
Jornalista Fábio Machado Merfort   
Spread the love
Postado em 9 de setembro de 2021 0