Dona Adolfina Moreira Cordeiro recebe Moção de Parabenização da Câmara de Vereadores de Campos Novos

Dona Adolfina Moreira Cordeiro recebe Moção de Parabenização da Câmara de Vereadores de Campos Novos
#paratodosverem – Foto coletiva no Plenário da Câmara de Vereadores onde aparece Dona Adolfina no centro segurando flores ao lado dos Vereadores e familiares, todos em pé. O Vereador Rogério Cordeiro está ao lado da homenageada segurando a placa da Moção de Parabenização.

 

Às vésperas de completar 95 anos, Camponovense recebe o reconhecimento pelo serviço voluntário no município

 

Milhares de vidas vieram ao mundo por meio do trabalho competente da Senhora Adolfina Moreira Cordeiro. De origem humilde e mãe de 14 filhos, Dona Adolfina cuidou da sua família e contribuiu com milhares de mães camponovenses na hora do parto. Em tempos difíceis de acesso aos estudos, Dona Adolfina não teve a oportunidade de se alfabetizar, mesmo assim, durante muitos anos fez o papel dos médicos, ao conduzir o trabalho de parto de muitas mães camponovenses. No auge dos seus 94 anos, ela se orgulha de ser madrinha de dezenas de afilhados, pois essa era uma das maneiras que as mães encontravam para retribuir o carinho do serviço voluntário de parteira que prestava.

 

E todo este esforço e dedicação de anos foi reconhecido durante a 22ª Sessão Ordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 12/05, por meio da Moção de Parabenização dedicada à ela. A Moção 7/2022 foi uma iniciativa do Vereador Tadeu Guzatti e contou com o apoio de todos os Vereadores da Casa Legislativa, sobretudo por um dos filhos mais conhecidos da Dona Adolfina, o Vereador Florindo Rogério Cordeiro.

 

Rogério Cordeiro, inclusive, teve uma tarde de muita emoção. Além de receber sua mãe e vários familiares no Plenário da Câmara de Campos Novos, ainda ouviu dos colegas parlamentares várias palavras de carinho direcionadas à sua mãe. Em seu discurso, a voz embargou, e quase não conseguiu proferir os agradecimentos. Rogério enalteceu o trabalho voluntário prestado pela mãe, a sua luta na criação dos 14 filhos e também relembrou os momentos difíceis que passaram juntos.

 

“Agradecimento em poder dar esta Moção em vida, parabenizá-la pela passagem do Dia das Mães, e saiba mãe que herdei muita coisa da senhora, sobretudo a vontade de ajudar as pessoas. Estou e sempre estarei próximo de ti, inclusive moramos no mesmo quintal e quero estar contigo até quando Deus nos permitir”, declarou de forma emocionada Vereador Rogério.

 

“MOÇÃO  DE  PARABENIZAÇÃO”

 

                O Poder Legislativo Municipal de Campos Novos, a pedido do Vereadores José Tadeu Guzatti, Florindo Rogério Cordeiro dos Santos, vem por meio de seus representantes legais, manifestar integral e irrestrita Parabenização a Senhora Adolfina Moreira Cordeiro.

                                                                                                                                             

                É com enorme satisfação que viemos através desta, parabenizar a Senhora Adolfina Moreira Cordeiro, natural de Campos Novos, nascida em 01/09/1927, mãe de 14 filhos todos gerados em nossa cidade. Contribuindo no momento mais importante na vida das mulheres camponovenses, com a realização de uma quantia considerável de partos a domicilio, sempre de maneira voluntária, tornando-se uma referência na vida de crianças e mais afiliados que chegavam até sua família tento como instrumento de trabalho sua maletinha preta de parteira.

 

                Parabenizo pela dedicação ao longo dessa trajetória demonstrada pelo vigor de sua saúde na qual completa quase um século de vida.

 

Spread the love
Postado em 12 de maio de 2022 0