Sessão Itinerante na Barra do Leão é sucesso de público presencial e online

Sessão Itinerante na Barra do Leão é sucesso de público presencial e online
#paratodosverem – Foto coletiva que contempla a área externa coberta da Escola André Rebouças, a qual aparece uma grande público sentado em bancos e à frente todos o vereadores sentados lado a lado conduzindo a sessão.

 

Reunião Parlamentar ocorreu na noite da última terça na Escola André Rebouças

 

Um grande público esteve prestigiando a 3ª Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Campos Novos realizada na noite da última terça-feira, 21/06, no Distrito de Barra do Leão. Mesmo com o frio e a chuva, a população local ocupou em grande número a Escola Municipal de Ensino Fundamental André Rebouças, para acompanhar a reunião parlamentar. Na ausência da Presidente Celina Manfroi Cassiano (reclusa por ter contraído Covid-19), o Vice-presidente Rui Jorge Tomazoni assumiu os trabalhos da Sessão Ordinária, que contou com 07 Indicações e 01 Pedido de Informação, totalizando 08 proposições.

 

As indicações, em sua totalidade, faziam referência às situações enfrentadas pelos moradores da Barra do Leão. Ao longo dos dias que antecediam a sessão, servidores da Câmara estiveram no Distrito ouvindo as principais demandas locais, como por exemplo, o pedido por mais atendimento médico na Barra do Leão. Conforme a Indicação Nº 243/2022, de autoria do vereador Rui Jorge Tomazoni, solicita que providencie um Médico que possa estar cumprindo a função e o expediente da Médica local durante o gozo da sua licença maternidade.

 

Outras reivindicações foram levadas para debate entre os Vereadores, a maioria delas a cerca da segurança na mobilidade urbana e de melhorias das estradas, haja vista, que se trata de um local que tem no turismo uma fonte de renda para muitas famílias. Construção de calçadas para pedestres, pinturas de faixas nas vias, cascalhamento e instalação de lixeiras foram algumas das solicitações da comunidade.

 

Os moradores locais também tiveram voz ao longo da Sessão Itinerante. Falaram em nome do Distrito da Barra do Leão, a Diretora da Escola André Rebouças, Marilene Botari Soares Borges, e o Empresário Everton Pasquali, do Pesque-Pague Pasquali. Entre as solicitações citadas está a ampliação do posto de saúde (para melhora de atendimento e acessibilidade); estabelecer a creche em período integral; melhorias e reparos na escola; visita periódica do CRAS e CREAS na comunidade; e uma ponte de concreto no local que possui infraestrutura de madeira e oferece risco constante para os condutores.

 

Os representantes da comunidade agradeceram ainda a presença do Poder Legislativo no Distrito de Barra do Leão e ouviram atentamente até o final o discurso de todos os vereadores presentes. A Sessão Ordinária que teve início às 19 horas terminou por volta das 21h30, e além do sucesso de público local, contou com ótima audiência de forma online.

 

Spread the love
Postado em 22 de junho de 2022 0