PL DO LEGISLATIVO N°1/2020 APROVADO POR UNANIMIDADE

PL DO LEGISLATIVO N°1/2020 APROVADO POR UNANIMIDADE

Foi aprovado na noite de ontem o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo n° 1/2020, que tem por objetivo a prestação de auxílio às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida nos supermercados e estabelecimentos congêneres do município.

Considerando que é de conhecimento geral que as pessoas deficientes físicas e/ou com mobilidade reduzida enfrentam inúmeros obstáculos e dificuldades em seus afazeres diários, parte desta dificuldade se apresenta no momento em que essas pessoas necessitam fazer suas compras.

Visto que, são inúmeras complicações, tais como a escolha de marcas, o acesso as ofertas, o conhecimento dos preços, data de validade dos produtos, altura das gôndulas, etc.

Caberá ao Supermercado/estabelecimento designar um funcionário para prestar auxílio a estas pessoas, com o objetivo de sanar as dificuldades encontradas pelas mesmas na realização de suas compras.

O PL de autoria do vereador Maurílio Castro Campagnoni, passará agora pela votação de sua redação final, e posteriormente será encaminhado ao Poder Executivo para sua sanção.

Spread the love
Postado em 4 de março de 2020 0