Presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos cumpre agenda em Florianópolis

Na quarta-feira (26), o Presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos, Marciano Dalmolin, esteve em reunião no gabinete do Deputado Estadual Maurício Eskudlark, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Dalmolin solicitou o apoio do deputado em relação a segurança pública do município de Campos Novos.

Um dos pedidos feitos ao deputado foi uma nova viatura para a Polícia Civil, no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais). Na justificativa, o vereador destacou que a Polícia Civil necessita do veículo para a melhor atender a população, especialmente aqueles que residem no interior do município. Na ocasião, o deputado Maurício Eskudlark confirmou que Campos Novos será beneficiada com a nova viatura para a Polícia Civil:

“É uma grande alegria receber o vereador Dalmolin, nosso colega da Polícia Civil, onde temos feito muitas conversas. Em relação à viatura vamos prever dentro do nosso orçamento, indicando aquisição de veículos para a segurança pública. Então quanto à viatura vou incluir no orçamento uma para Campos Novos, através de emenda impositiva para o início de 2022. Mas, nesse meio tempo vou tentar despachar uma viatura com o governo do estado, e numa eventual aquisição de veículos para Santa Catarina”, destacou o deputado Maurício Eskudlark.

A reunião foi muito produtiva, ocasião em que o deputado Maurício Eskudlark se comprometeu em destinar para Campos Novos uma nova viatura para a Polícia Civil, reforçou Dalmolin.

Comando Geral da Polícia Militar

Dalmolin também cumpriu agenda junto ao Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Major Dionei Tonet. Durante a reunião foi solicitado ao comando mais efetivo para a Polícia Militar de Campos Novos, que hoje conta com apenas 35 policiais, sendo necessário ao menos 51 policiais. O comandante relatou que o município vai receber incremento de efetivo apenas em 2022, mas não informou a quantidade. A 3º Companhia da Polícia Militar atende hoje os municípios de Campos Novos, Brunópolis, Zortéa e Vargem. Com a falta de efetivo tem sido notório o prejuízo na prestação de serviço pela falta de efetivo, vez que crimes corriqueiros estão ocorrendo até mesmo na região central do município, circunstâncias agravadas nos demais bairros.

Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil

Na delegacia geral da Polícia Civil, Dalmolin se reuniu com o delegado-geral adjunto Fernando Callfass, onde na oportunidade foi solicitado o incremento de 05 agentes e 03 escrivães para aumentar o efetivo da Polícia Civil de Campos Novos, que hoje conta com 21 policias que atendem os quatro municípios de abrangência da 26ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Callfass comentou que para os próximos meses uma nova turma de policiais civis deve se formar, ocasião em que as delegacias do estado receberão incremento no efetivo.

Por Fábio Machado Merfort

Assessoria de Imprensa

Spread the love
Postado em 28 de maio de 2021 0