Projeto “Aluno Vereador Mirim – A Escola vai a Câmara” começa a ser apresentado nas escolas de Campos Novos

A Câmara de Vereadores de Campos Novos, está desenvolvendo o Projeto “Aluno Vereador Mirim – A Escola vai a Câmara”, cujo objetivo é aproximar os jovens do Poder Legislativo municipal. O projeto pretende atender alunos das unidades escolares do Município de Campos Novos. No primeiro momento está ocorrendo a apresentação da proposta do projeto a direção das unidades escolares.

Nesta quarta-feira (09), a comissão do projeto composta pelos vereadores João Nilso de Oliveira, João Batista Ramos de Almeida, Darcy Rodrigo Pedroso, Florindo Rogério Cordeiro dos Santos e a vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, com os servidores Ana Carla Wolff Lopes, Maicon Kunrath e Fábio Machado Merfort, estiveram nas escolas, Caic – Prof. Nair da Silva Gris, Grupo Escolar Municipal Deputado Waldemar Rupp e na Secretaria de Educação, apresentando como será desenvolvido o projeto “Aluno Vereador Mirim – A Escola vai a Câmara”, no município.

Nesse primeiro momento a intenção é capacitar as instituições de ensino que possuem alunos de 5º a 7º ano, para que estes alunos aprendam sobre o papel do vereador, sobre cidadania, para posteriormente ocorrer as eleições, onde cada escola do município irá eleger 01 (um) aluno vereador representante titular e 01 (um) aluno vereador suplente de cada escola.

Após a posse dos vereadores eleitos cada um será através de sorteio apadrinhado por um vereador municipal, para que este auxilie e acompanhe o jovem no desenvolvimento dos seus trabalhos. E uma vez por mês os vereadores mirins terão uma sessão para apresentarem suas demandas. Sabemos que os próximos eleitores, líderes da comunidade ou até mesmo líderes de empresas são os jovens, desta forma como Casa Legislativa temos o dever de auxiliar o desenvolvimento desses jovens, para serem líderes de sucesso.

 

Por Fábio Machado

Assessoria de Imprensa

 

Spread the love
Postado em 10 de junho de 2021 0