Estrutura da Política Pública de Assistência Social foi discutida em palestra na Câmara de Campos Novos

 

Na continuidade das palestras de capacitação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Campos Novos, foi realizada na tarde desta quarta-feira (23), a palestra ‘Estrutura da Política Pública de Assistência Social”, que contou com a participação da Secretária de Assistência Social e Habitação, Marta Ramos, da Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Lucimar Baldissera Walter, da Psicóloga, Emanuelle Mattos e da Assistente Social, Nathália Ferreira.

Na oportunidade foi apresentado aos vereadores e funcionários do Legislativo Municipal, os trabalhos que o CRAS desenvolve em Campos Novos. O CRAS é uma unidade pública criada pelo Governo Federal, que tem por objetivo trabalhar a prevenção de violências, negligência, conflito familiar, através do atendimento às famílias.

As formas de acessos das famílias ao CRAS são espontâneas, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial (Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, Ministério Público, entre outros).

A comunidade que precisar de algum atendimento especializado do CRAS, podem entrar em contato por meio do telefone 3541-0812 de segunda à sexta-feira.  

Ascom – Câmara de Vereadores de Campos Novos

Spread the love
Postado em 23 de junho de 2021 0