Primeira sessão plenária do mês de julho teve 22 proposições em pauta

Pacote com 22 proposições foi apreciado pelo Plenário do Legislativo de Campos Novos, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 1º de julho.

Em pauta, em discussão e votação, 11 proposituras de autoria parlamentar, 1 requerimento, 3 moções, 1 Projeto de Lei Complementar do Legislativo, 1 Projeto de Lei Ordinária do Executivo e 2 Projetos de Leis Ordinária do Legislativo.

Indicações dos vereadores

  • O vereador Claudiomir da Silva, solicitou a administração municipal a manutenção de quatro ruas que são de calçamento no bairro Senhor Bom Jesus. A solicitanção compreende às Ruas Humberto Calgaro com a Marechal Deodoro, Valentim Suzin com a Marechal Deodoro, Francisco Danilo Valenti com a Marechal Deodoro e Agenor Farias com a Marechal Deodoro.

 

  • O vereador Darcy Rodrigo Pedroso, pediu a administração municipal que realize a operação “tapa buraco” na rua Benjamim Colla próximo à residência 623.

 

  • O vereador Marciano Dalmolin, solicitou ao Poder Executivo que implante em Campos Novos o acesso à ‘internet’ WI-FI LIVRE E GRATUÍTO nas praças públicas do município.

 

  • O vereador Rui Jorge Tomazoni, solicitou ao executivo municipal que seja providenciado a coleta do lixo na Comunidade de Espinilho e na Comunidade de Serraria Pacheco.

 

Moção

 

  • Os vereadores Darcy Rodrigo Pedroso e Marciano Dalmolin, realizaram a Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/2020 – que Altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, a ser enviada ao Senado Federal, com objetivo de apoiar a tramitação e aprovação do Projeto de Lei nº 2564/2020, que está protocolado no Senado.

 

  • Marciano Dalmolin, realizou a Moção de Aplausos aos primos Alice Weis e Davi Santana, que tiveram a iniciativa de fazer e vender limonada para ajudar o Hospital Doutor José Athanásio de Campos Novos. Com o apoio e ajuda dos pais, as crianças arrecadaram R$ 38,00, sendo destinado na segunda-feira, 28 de junho para a Fundação Hospitalar Doutor José Athanásio. O valor será utilizado na luta contra a Covid-19 em nosso município.

 

  • Os vereadores, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, Claudiomir da Silva, João Batista Ramos de Almeida, João Nilso de Oliveira e Marciano Dalmolin, apresentaram a Moção de Aplauso “Programa Campos Novos Sustentável”, o referido programa foi escolhido para representar o estado de Santa Catarina, juntamente com outros 6 municípios, em um Congresso Internacional de Sustentabilidade em Brasília, tornando-se destaque a nível nacional. Atitudes como esta devem ser lembradas e homenageadas pelo Poder Legislativo.

 

As 22 proposições foram discutidas e aprovadas pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (01). A próxima sessão ocorre no dia 6 de julho às 19 horas, com transmissão nas redes sociais do Poder Legislativo Municipal.

 

Por Fábio Machado Merfort

Assessoria de Imprensa Câmara de Campos Novos

 

Spread the love
Postado em 2 de julho de 2021 0