PROERD recebe Moção de Aplauso por 20 anos de atividades em Campos Novos

Vereadores de Campos Novos com o Capitão da Polícia Militar Marcelo Macedo e com os instrutores do PROERD, Sargento Leonir José Serafini e a Sargento Katia Kunen Tragancin

Na sessão da Câmara de Vereadores de Campos Novos, que ocorreu na noite desta quarta-feira (08), foi realizada a entrega da Moção de Aplauso ao PROERD, pelos 20 anos de atividades no município. A homenagem foi de autoria de todos os vereadores do Legislativo Municipal. O ato contou com a presença do Capitão da Polícia Militar Marcelo Macedo e dos instrutores do PROERD,  Sargento Leonir José Serafini e a Sargento Katia Kunen Tragancin.

O programa consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, para oferecer atividades em sala de aula, com a finalidade de eliminar ou reduzir o consumo de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, proporcionando a tomada de decisão responsável e a disseminação de uma cultura de paz.

De caráter social, o Proerd tem como objetivo prevenir o uso de entorpecentes, desenvolvendo a potencialidade em nossas crianças, capacitando jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Em todo o estado de Santa Catarina, já foram formados mais de um milhão e trezentos mil alunos do quinto ano do Ensino Fundamental – nas redes particulares e públicas (municipais e estaduais). O Proerd realiza um trabalho exemplar em Campos Novos, com a dedicação incansável de nossos Policiais Militares

De autoria de todos os vereadores: “MOÇÃO DE APLAUSO” Nº 24/2021

O Poder Legislativo Municipal de Campos Novos vem, por meio de seus representantes legais, parabenizar o PROERD – (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) em Campos Novos pelos 20 anos de atividades. Com o objetivo de capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência, o PROERD teve início em Campos Novos na data de 20 de agosto de 2001, tendo como primeiro instrutor o Sargento da Reserva Gilmar Marco Pereira, hoje vice-prefeito do município.

No decorrer deste período foram instrutores deste importante Programa o Sargento da Reserva Vilmar Paviani, o Sargento da Reserva Dalmir Mocelin e o Soldado Diego Henrique Grassi, sendo que hoje o Sargento Leonir José Serafini e a Sargento Katia Kunen Tragancin são os responsáveis pelo PROERD em nosso município.

Durante estes 20 anos o PROERD já realizou a formação de mais de 21.600 mil crianças, jovens e adultos, vez que a atuação engloba as crianças de 6 a 7 anos de idade, jovens de 5º e 7º anos do ensino fundamental e pais. Importante ressaltar que, além de Campos Novos, o Programa atende também os demais Municípios pertencentes à 3º Companhia de Polícia Militar.

Assim, em nome do Comandante da Polícia Militar Marcelo Macedo, parabenizamos todos os policiais que realizam ou já realizaram trabalhos com o PROERD, pela grande contribuição para formação dos jovens da comunidade camponovense e prevenção ao uso de drogas. Colocamo-nos à disposição para o que estiver ao nosso alcance.

 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Campos Novos
Jornalista Fábio Machado Merfort
Spread the love
Postado em 9 de setembro de 2021 0