Vereadora Celina faz visita na Casa das Anas em Balneário Camboriú


A vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros com o prefeito municipal Alexandre Zancanaro realizaram na sexta-feira (10), uma visita na Casa das Anas no município de Balneário Camboriú. A intenção da viagem foi conhecer o projeto naquele município, pois a vereadora Celina realizou uma indicação solicitando que seja criado um projeto similar em nossa cidade.

O que é Casa das Anas?

A Casa das Anas é um abrigo da alta complexidade e constitui-se como medida protetiva de urgência, para mulheres e seus dependentes, vítimas de violência doméstica, tendo em vista o risco iminente de morte e recorrência de atos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral contra a mulher, estabelecido para garantir a integridade física e emocional, auxiliando no processo de reorganização de suas vidas e no resgate de sua autoestima.

É um equipamento estruturado que conta com uma equipe multidisciplinar de modo a assegurar às mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, previstos na Lei 11340/06, a Lei Maria da Penha). O trabalho realizado com as acolhidas engloba medidas de proteção, cuidado, empoderamento e autonomia.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Campos Novos
Jornalista Fábio Machado Merfort

 

Spread the love
Postado em 10 de setembro de 2021 0