Câmara presta homenagem a equipe de atletismo AACN de Campos Novos

Professores, atletas, familiares e amigos lotaram as dependências da Câmara de Vereadores de Campos Novos na noite de terça-feira, 16 de novembro, quando o Legislativo Camponovense realizou por meio das bancadas do PSD, DEM e PP uma Moção de Parabenização aos atletas da Associação de Atletismo Campos Novos – AACN.

A homenagem teve por finalidade agradecer a equipe de atletismo de Campos Novos, pelos excelentes resultados obtidos em 2021 em diversas competições desde regional, estadual e nacional, onde por inúmeras vezes levou o nome do nosso município ao mais alto do pódio.

O vereador João Nilso de Oliveira que defende o esporte camponovense na câmara, concedeu entrevista à jornalista Anne Arithuza Alves da Rádio Simpatia FM e comentou sobre a importância da valorização do esporte.

 

Confira a Moção de Parabenização

 

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO CAMPOS NOVOS (AACN) pelos trabalhos realizados em nosso município.

O projeto Atletismo em Campos Novos teve seu início em 2009, com a participação em corridas de ruas, eventos da Federação (clube filiado pela Associação Atlética Copercampos) e também em eventos da Fesporte. A equipe se manteve filiada na federação catarinense de atletismo até o ano de 2012, e, durante esse período, Campos Novos tornou-se a equipe a ser batida, tanto em corridas de rua como em campeonatos Estaduais e até mesmo brasileiros, começando realmente a entrar no cenário esportivo na modalidade de atletismo. Após 2012 o clube foi desativado da Associação Atlética Copercampos, mantendo-se ativo como projeto social. Com isso alguns problemas foram enfrentados, pois, sem a filiação, os atletas não poderiam participar de eventos organizados pela Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Atletismo, deixando de disputar campeonatos estaduais e brasileiros. A alternativa para continuar com o rendimento esportivo foi federar os atletas que tinham chance de medalhas em campeonatos Estaduais e brasileiros por outro clube. Desta forma o projeto do atletismo no município continuou até o ano de 2017, quando foi fundada a Associação de Atletismo Campos Novos – AACN registrada com CNPJ e formada por uma comissão de diretores, na maioria os próprios pais dos atletas.

Os principais objetivos da Associação são: Organizar festivais de atletismo nas escolas para apresentar a modalidade; Participar de corridas de rua pela região; Participar de campeonatos Estaduais; Participar nos maiores eventos do País, como Campeonatos Brasileiros; Participar de eventos sul-americanos; Participar de eventos mundiais; Inserir valores que servirão para tornar os atletas pessoas do bem e produtivas na sociedade, como: Disciplina, comprometimento, superação, trabalho em grupo, moral, ética e cidadania.

Parabenizar a Associação de Atletismo Campos Novos é reconhecer o trabalho exemplar realizado em nosso município, ressaltar a importância do esporte como meio de transformação de vidas, mudança de hábitos e garantir às crianças, jovens, adultos e idosos mais qualidade de vida associada a hábitos saudáveis.

Assim, parabenizamos todos os atletas, professores e pais pela grande contribuição para formação dos jovens da comunidade camponovense . Colocamo-nos à disposição para o que estiver ao nosso alcance.

 

Fábio Machado Merfort/ JP-0006848/SC 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Spread the love
Postado em 17 de novembro de 2021 0