Zélia Therezinha Luzzi Padilha recebe Moção de Parabenização da Câmara de Campos Novos

Na sessão da Câmara de Vereadores de Campos Novos na quinta-feira 09 de dezembro, o vereador Rui Jorge Tomazoni realizou a entrega da Moção de Parabenização para a professora Zélia Therezinha Luzzi Padilha, pelos 50 anos como alfabetizadora em Campos Novos. A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Marciano Dalmolin.

Nº 39/2021 do Vereador Rui Jorge Tomazoni: MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO

O Poder Legislativo Municipal de Campos Novos, vem por meio de um de seus representantes legais, o Vereador Rui Jorge Tomazoni, manifestar integral e irrestrita Parabenização a Senhora…

ZÉLIA THEREZINHA LUZZI PADILHA

É com enorme satisfação que venho através desta, parabenizar a senhora “Zélia Therezinha Luzzi Padilha” pelos 50 anos como alfabetizadora em Campos Novos. Dona Zélia é natural de Putinga no Rio Grande do Sul, nasceu em 18 de julho de 1941, mudou-se para Ponte Serrada em Santa Catarina em 1955 aos 14 anos.

Em 1961, iniciou sua carreira como professora aos 20 anos. Aos 22 anos casou-se com Waldyr Paixão Padilha. Do casamento, nasceram as filhas Rosane e Rosangela que geraram os netos Victor, Isabella e Matheus. Em 1967, Zélia Therezinha Luzzi Padilha formou-se na Escola Normal Regional do Colégio Auxiliadora, recebendo o diploma de professora. Nesse mesmo ano, ingressou na Escola Gustavo Richard, vindo a se aposentar na mesma Unidade Escolar, hoje Escola de Educação Básica Paulo Blasi.

Durante esse período, exerceu sua profissão em outras Escolas como: Ginásio Dom João Batista Scalabrini (Antigo Seminário), sob a direção do saudoso Padre Quintílio Costini, que foi um grande incentivador da Educação Camponovense. Trabalhou no Projeto Minerva e Mobral e na antiga Escola Municipal Nelson Serpa. Após a sua aposentadoria, continuou sua profissão que tanto ama, como alfabetizadora no Ensino Fundamental, Anos Iniciais na Escola Municipal Santa Júlia Biliart, na Escola de Educação Básica Professor José Faria Neto e no Colégio Lírios. Em 2020, após ministrar aulas de forma remota, encerrou a sua missão durante a Pandemia. Hoje, com muitas saudades da sala de aula e ótimas lembranças das escolas, dos colegas de trabalho, e dos amados alunos, atualmente aventura-se em oferecer reforço escolar de alfabetização em sua residência.

Deixando como mensagem a frase de Dom Bosco; ” A EDUCAÇÃO É OBRA DO CORAÇÃO, E QUANTO MAIS ESTAMOS COM OS JOVENS, PERMANECEMOS JOVENS POR MAIS TEMPO” Parabenizo pela dedicação ao longo dessa trajetória e desejo muita saúde e sucesso na jornada que se renova dia após dia em sua vida.

Fábio Machado Merfort/ JP-0006848/SC

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Spread the love
Postado em 10 de dezembro de 2021 0