Vereador Piratuba Jr defende a reativação da Brinquedoteca na recepção do Hospital Dr. José Athanázio

Vereador Piratuba Jr defende a reativação da Brinquedoteca na recepção do Hospital Dr. José Athanázio
#paratodosverem – Foto do Vereador Piratuba Júnior em pé falando ao microfone da Tribuna.

 

Vereador ainda usou da Palavra Livre para opinar sobre o Indulto concedido ao Deputado Daniel Silveira

 

Com o objetivo de atender pedidos da comunidade camponovense, o Vereador Irineu Armando Osório Júnior (Piratuba Jr.), por meio da indicação Nº 173/2022, trouxe para a Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira, 03/05, a solicitação para que o Espaço Kids (Brinquedoteca) seja reativado na recepção do Hospital Dr. José Athanázio.

 

O parlamentar explicou que a reativação da brinquedoteca se faz necessária para que as crianças possam aguardar tranquilamente para serem atendidas, amenizando a ansiedade e contribuindo com o bem estar dos pequenos. “Este é um pedido de mães que necessitaram de atendimento na emergência, onde muitas vezes o mesmo demora e as crianças acabam ficando impacientes e agitadas”, justificou Piratuba Jr.

 

O espaço denominado “Espera de Alegria” foi inaugurado em 2018 fruto de um projeto desenvolvido pelas alunas do curso de Pós Graduação em Psicopedagogia, Bruna Pinheiro Lopes e Viviane de Souza Graeff. Na ocasião o Vereador Marciano Dalmolin, um dos apoiadores do projeto, esteve no local representando a Câmara de Vereadores.

 

Palavra Livre

 

Durante o período de Palavra Livre, Piratuba Júnior fez um desabafo sobre a repercussão que envolveu o Indulto concedido pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Deputado Federal Daniel Silveira. O parlamentar, que também exerce a profissão de advogado, criticou parte da imprensa e sobretudo, colegas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que votaram contra ao perdão concedido pelo chefe do executivo federal ao Deputado do Rio de Janeiro.

 

“Eu não poderia deixar de falar de um fato que ocorreu estes dias e mobilizou todo o Brasil, quando a imprensa brasileira rasgou a nossa constituição, que são as leis do País, e o que mais me chama atenção como advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil ficou meio a meio, uma parte concordou com a Constituição e a outra parte rasgou a constituição, o que que é isso minha classe?”, indagou o Parlamentar.

 

Com o livro da Constituição Federal do Brasil em mãos o Vereador citou o Artigo 84 § 12º, o qual relata que  compete ao Presidente da República conceder indulto, comutar penas com audiências se necessário dos órgãos instituídos em lei. “Respeito o STF, respeito o Judiciário, mas foi um absurdo dizer que o Bolsonaro não poderia ter feito aquilo que fez, nas leis penais pode sim, está na Constituição do Brasil e está correto”, finalizou o Parlamentar.

Spread the love
Postado em 4 de maio de 2022 0