Vereadores se manifestam sobre melhorias nas estradas do município

Vereadores se manifestam sobre melhorias nas estradas do município
#paratodosverem – foto do Plenário Domingos Rigo com a presença de um popular assistindo a sessão, a qual conta com os vereadores em suas bancadas.

 

Parlamentares citam problemas em comunidades do interior, bairro e centro da cidade.

 

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Campos Novos, realizada na noite da última terça-feira, 10/05, cerca de 50% das indicações realizadas pelos parlamentares foram relacionadas às melhorias das estradas do nosso município. Na ordem do dia, os vereadores citaram problemas identificados em comunidades do interior, bairro e centro da cidade.

 

Por meio da Indicação nº 182/2022 o Vereador Darcy Rodrigo Pedroso solicitou ao órgão competente, para que seja realizada a manutenção das estradas do reassentamento ENERCAN, assentamento Vitória, São Simão e São Francisco. Conforme o parlamentar, este é um pedido dos moradores das referidas localidades, que em alguns pontos encontram-se em péssimas condições de tráfego.

 

Problemas nas vias do centro da cidade também foram mencionadas ao longo da 21ª Sessão Ordinária. O Vereador João Nilso de Oliveira, por meio das Indicações nº 185/2022 e 186/2022, solicitou uma operação tapa buraco nas Rua Danúzia Bess na esquina com a Rua Cel. Farrapo e também na esquina com a Rua Cel. Lucidoro. Outro local citado pelo parlamentar se refere à Rua Ivo Bernadon esquina com a Rua Coronel Farrapo em frente a Autopeças Gomes.

 

“Existem vários buracos nestes locais dificultando o tráfego pela via e aumentando o risco de acidentes devido ao estado deteriorado da mesma, causando transtornos para os moradores que transitam pelo local diariamente”, comentou o parlamentar.

 

O Vereador Marciano Dalmolin também se posicionou quanto aos problemas de tráfego de veículos em nosso município. O Parlamentar chegou a fazer uma indicação que foi retirada ao longo da sessão, pois a mesma já havia sido atendida pelo setor de Obras do Município. O pedido em questão tratava-se de melhorias sustentáveis no acesso ao Loteamento Santa Edwiges, que com a chuva dos últimos dias havia causado vários buracos na via (veja o antes e o depois). Dalmolin agradeceu o pronto atendimento dos servidores da Secretaria de Obras para resolver o problema enfrentado pelos moradores do Loteamento.

 

Todas estas demandas trazidas pelos vereadores na noite de ontem foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentarem presentes e agora seguem para o crivo dos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal.

#paratodosverem – montagem de duas fotos do acesso ao Loteamento Santa Edwiges. A foto da esquerda mostra o antes, foi tirada à noite com vários buracos na estrada; a da direita mostra o depois, já com os reparos efetuados, uma estrada durante o dia, em perfeitas condições de trafegabilidade.

Spread the love
Postado em 11 de maio de 2022 0