Distrito da Encruzilhada recebe 4ª Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores

Distrito da Encruzilhada recebe 4ª Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores
#paratodosverem – Foto plano geral do Salão da Capela da Encruzilhada onde consta o público sentado prestigiando a Sessão Ordinária que conta com a presença de todos os vereadores, sentados lado a lado numa bancada improvisada com mesas da comunidade.

Comunidade se faz presente com ótimo público para acompanhar a reunião parlamentar

 

Dando sequência na programação das Sessões Itinerantes, na noite da última terça-feira, 19/07, foi a vez do Distrito da Encruzilhada receber uma Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Campos Novos. O encontro ocorreu no salão da capela e reuniu um ótimo público, em sua maioria de moradores do Distrito, bem como, de comunidades vizinhas. Na ocasião foram trazidos para a pauta 08 Indicações, 01 Pedido de Informação, 03 Projetos de Leis Ordinárias; totalizando 12 proposições.

 

Os principais assuntos discutidos ao longo da sessão foram referentes às demandas identificadas na referida comunidade. Nos dias que antecederam a sessão, os vereadores e servidores da casa legislativa estiveram no Distrito conversando com a população local. Entre os pedidos estão instalações de lixeiras e um Ecoponto, manutenção de estradas, instalação de tubulação pluvial, além de melhorias para o esporte e lazer.

 

Em nome da Comunidade se inscreveram para fazer uso da palavra a Sra. Patrícia Ribeiro, Presidente da APP Da Escola EM Encruzilhada, e Vagner Vieira Sarmento, Presidente da Associação de Agricultores Do Distrito Da Encruzilhada. O principal pedido por parte da Presidente da APP, foi a ampliação da escola municipal, a fim de proporcionar melhor acesso à Educação e contribuir para formação socio-pessoal dos alunos. Já o produtor Vagner, cobrou melhoria no acesso das propriedades, ampliação no atendimento médico, e ainda fez reivindicações que visam atender o lazer e bem-estar de crianças e idosos que residem na comunidade.

 

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Campos Novos acontece nesta quinta-feira, 21/07, no Plenário Domingos Rigo a partir das 13 horas.

 

Spread the love
Postado em 20 de julho de 2022 0