Poder Legislativo Municipal atinge a marca de 300 Indicações em 2022

Proposições têm como objetivo atender as principais demandas da comunidade Camponovense

 

A 39ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Campos Novos, realizada na noite da última terça-feira, 09/08, contou com 07 indicações, 01 requerimento e 01 Projeto de Lei do Executivo, totalizando 09 proposições. Ainda na noite de terça, o legislativo municipal atingiu o número de 300 Indicações no ano, os quais visam atender as demandas da comunidade camponovense.

 

Abaixo você confere as Indicações realizadas durante a 39ª Sessão Ordinária:

 

Nº 294/2022 – Da Vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros e do vereador João Nilso de Oliveira

Solicitam ao órgão competente que seja disponibilizado um profissional de Educação Física, duas vezes na semana, para atuar na Comunidade Terapêutica São Francisco, com o objetivo de realizar atividades com os usuários da instituição.

JUSTIFICATIVA: A Comunidade Terapêutica São Francisco realiza o atendimento de mais 50 homens para o tratamento de dependência química e/ou alcoolismo, e em visita destes parlamentares, verificou-se a necessidade de oportunizar mais momentos para realização de atividades físicas a todos os usuários.

 

Nº 295/2022 – Da Vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros:

Solicita ao órgão competente a contratação de profissionais, em especial psicóloga e Terapeuta Ocupacional (TO), para compor uma Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, para atendimento das crianças e adolescentes diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nível 1 (leve).

JUSTIFICATIVA: Em nosso Município o número de crianças e adolescentes diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista é bastante expressivo, e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) realiza o atendimento multiprofissional especialmente dos casos de nível 2 e 3.  Assim, os pacientes com grau leve, atualmente, são encaminhados para atendimento em outro Município, o que acarreta dificuldades a eles e suas famílias. Desta forma, com a realização das terapias em Campos Novos, o atendimento integral será facilitado, assegurando maior segurança e proteção aos pacientes e seus familiares.

 

Nº 296/2022 – Do Vereador Marciano Dalmolin:

Solicita ao Poder Público que seja disponibilizado uma Agente de Saúde para atender na comunidade dos Quilombolas, que passe em todas as residências uma vez por mês pelo menos, no Distrito do Ibicuí.

JUSTIFICATIVA: Tendo em vista que tem muitas famílias com familiares doentes que precisam de acompanhamento e não tem como vim até o Posto de Saúde no Distrito.

 

Nº 297/2022 – Do Vereador Marciano Dalmolin:

Solicita ao Poder Público que seja viabilizado uma vez por mês atendimento médico na comunidade dos Quilombolas, por meio do Consultório Móvel de Saúde, no Distrito do Ibicuí.

JUSTIFICATIVA: A Comunidade fica distante do Posto de Saúde e muitos não têm condições de ir até o local. Tendo em vista que a maioria necessita de acompanhamento médico.

 

Nº 298/2022 – Do Vereador Darcy Rodrigo Pedroso:

Solicita que seja encaminhado à Secretaria da Educação, para que verifique a situação do transporte escolar das crianças da Comunidade da Corredeira até a vila Cândido, se possível fazer mais mil metros além da linha que é feita.

JUSTIFICATIVA: Esta é uma solicitação dos moradores que dependem do transporte escolar, são 9 crianças que serão beneficiadas.

 

Nº 299/2022 – Do Vereador Darcy Rodrigo Pedroso:

Solicito a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilize um veículo para  realizar o transporte dos pacientes de Oncologia que se deslocam a outros municípios para tratamento.

JUSTIFICATIVA: Em plenário.

 

Nº 300/2022 – Do Vereador João Batista Ramos de Almeida:

Solicito ao órgão competente a manutenção de um buraco na Rua Marechal Deodoro, Trevo Oeste da BR-282 – próximo Estrutural Zortéa e em frente a Gerentes Multimarcas.

JUSTIFICAVA: Em plenário

Spread the love
Postado em 10 de agosto de 2022 0