NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à fala do Vereador Mirim ocorrida durante a Sessão Mirim Ordinária, na noite da última quarta-feira, 10/08, a Câmara de Vereadores de Campos Novos, por meio de sua representante legal, se manifesta contrária a qualquer ofensa pessoal ou desrespeito e pede desculpas às partes que se sentiram ofendidas.

Ressaltamos nosso respeito pelos servidores Sr. Jair Varela e Sr. Téco Lima, os quais, inclusive, já exerceram mandato nesta Câmara de Vereadores.

O Programa Aluno Vereador Mirim – A Escola Vai à Câmara é um projeto pedagógico, que tem como principal viés a educação cidadã, formação de lideranças e fortalecimento da democracia. Por meio deste projeto buscamos conscientizar que na democracia há divergências e isso é salutar, mas sempre pregamos que essas discussões devem ser debatidas com respeito. Os alunos passaram por treinamento antes do início do projeto, bem como, realizam capacitação concomitante.

Os Alunos-Vereadores também contam com o suporte dos Parlamentares e seus assessores, além de toda equipe de servidores da Casa Legislativa.

O projeto Aluno Vereador Mirim está se desenvolvendo de forma positiva, inclusive com Indicações já atendidas pelo Poder Executivo, devido à participação séria e respeitosa de todas as partes envolvidas. Ressaltamos que o fato ocorrido na noite de quarta-feira foi um episódio isolado e que após o acontecido, houve uma reunião com todos os Alunos-Vereadores reforçando a importância da atuação respeitosa.  

Campos Novos, 11 de agosto de 2022

Spread the love
Postado em 11 de agosto de 2022 0