Outubro Rosa: Câmara e Procuradoria Especial da Mulher fazem parte da programação

Outubro Rosa: Câmara e Procuradoria Especial da Mulher fazem parte da programação
#paratodosverem Card em tom rosa com a ilustração de um laço na cor rosa no lado esquerdo. À direita o texto em destaque “Outubro Rosa, a vida é um desafio. Transforme-se!” e abaixo a programação: 01/10 – Abertura Outubro Rosa: Missa na Igreja Matriz (19 horas) 03/10 – Visita ao setor de Mamografia: No Hospital Dr. José Athanázio e na Clínica Santa Clara 06/10 – Caminhada Rosa: Na Praça Lauro Muller (14:30 horas) 08/10 – Sábado D: Dia de Sábado D na ESF e na sede da Rede Feminina 19/10 – Palestra Show: Com Wilson Cequeti na AACC. Ingressos limitados, e entrada uma peça de roupa (19:30 horas) 26/10 – Seminário Câmara de Vereadores: Políticas públicas e a atenção as mulheres diagnosticadas com câncer (19 horas). “Durante todo o mês de Outubro, a Rede Feminina ficará aberta de segunda à sexta das 13 às 17 horas.”

A cor rosa vai colorir o mês de outubro!

A cor que simboliza o cuidado com a mulher se manifesta neste mês em pró do autoexame para diagnóstico precoce e também para os fatores protetores que auxiliam nos cuidados contra o câncer de mama e do colo do útero.

A Câmara de Vereadores, através da Procuradoria Especial da Mulher, é parceira da Rede Feminina de Combate ao Câncer e faz parte da programação do Outubro Rosa 2022 em Campos Novos, que será aberta no dia 1º de Outubro.

No dia 26/10 a Câmara será palco de Seminário sobre políticas públicas e a atenção às mulheres diagnosticadas com câncer.

Confira a programação completa no card.

Sobre o Outubro Rosa: Esse movimento internacional foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo. No Brasil, o câncer de mama é também o tipo de câncer mais incidente em mulheres de todas as regiões, após o câncer de pele não melanoma. A taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 11,84 óbitos/100.000 mulheres, em 2020, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 12,64 e 12,79 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente (INCA, 2022).

 

 

Spread the love
Postado em 27 de setembro de 2022 0